Perguntas frequêntes

Meu pedido não foi entregue e paguei online, o que fazer?

Se por algum motivo você não recebeu seu pedido e fez o pagamento online. Basta entrar em contato diretamente com o restaurante da seguinte maneira: Entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO

O estorno do pagamento é feito automaticamente.

Lembrando que o Robin Food apenas repassa os dados do seu pedido ao estabelecimento. A entrega e a qualidade do produto são de responsabilidade do restaurante.

Robin Food

O que é Robin Food?

Herói de verdade! \o/

O Robin Food é um aplicativo de delivery que te conecta a restaurantes e estabelecimentos. Pelo app você faz seu pedido, recebe seu lanche em casa e ainda tem reembolso de parte da sua grana, que fica como crédito pra vc usar nos próximos pedidos. :)

Como desativar as notificações do Robin Food?

Nós utilizamos os canais de Push (notificações) e e-mails para garantir as comunicações com nossos clientes. Porém, se deseja desabilitar nossos pushs, vc precisa fazer o seguinte:

Android

1.No seu celular, vá em "Configurações"
2.Procure pela opção "Gerenciador de aplicações" e pelo app Robin Food
3.Clique no app e depois desabilite a opção "Exibir notificações"

iOS

1.No seu celular, vá em "Ajustes" e procure pelo app Robin Food
2.Clique em notificações e depois desabilite a opção "Exibir notificações"

Pagamentos

Paguei com cartão de crédito, como solicitar um estorno?

Se seu pagamento foi feito pelo cartão de crédito e, por algum motivo, você precisou cancelar o pedido, é só entrar em contato com o restaurante: Entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO.

E, se o status do seu pedido está como CANCELADO, o estorno é feito de forma automática no seu cartão de crédito.

Quais as formas de pagamento são aceitas?

O pagamento pode ser feito na hora da entrega do pedido seja na forma de dinheiro ou débito/crédito no cartão ou por PIX. As opções de bandeiras são definidas por cada estabelecimento e você poderá consultá-las clicando na opção INFO dentro da página do estabelecimento. Lá você também encontra o horário de funcionamento e endereço do estabelecimento.

Outra opção é o pagamento pelo cartão de crédito ou PIX feito pelo próprio app. As bandeiras aceitas são: VISA, MASTERCARD, AMEX, DINERS e ELO.

Alterar ou adicionar cartões

Para realizar o cadastro ou edição de cartões, acesse sua conta e, através do seu Perfil, localize a opção "Configurações" e depois clique na opção "Meus cartões":

Para adicionar um cartão vc clica em "Adicionar cartão" e digita manualmente as informações como número do cartão, data de validade, código de segurança, nome do titular e cpf. Ou então, você pode clicar na opção "Escanear", assim vc vai ser direcionado a uma tela onde deve posicionar o cartão em frente a câmera do celular para que ele digitalize automaticamente seus dados.

Vc pode ter mais de um cartão cadastrado no nosso app. Então, para adicionar outro cartão, é só clicar na opção "Adicionar Cartão de crédito" e repetir o procedimento citado acima.

Para excluir algum cartão cadastrado, vc deve clicar no "X" localizado ao lado do número do cartão. E não é possível editar os dados do cartão.

Cadastro

Como excluir minha conta e todos meus dados

  • Na aba "Perfil" clique na opção Configurações, como mostrado na figura 1

  • Selecione a opção Excluir conta, na cor vermelho, como mostrado na figura 2

  • Digite "excluir" no campo dentro do alerta e confirme a ação utilizando o botão Confirmar, na cor verde, como mostrado na figura 3

Recuperar senha

Que memória, eim?! rs

Caso tenha esquecido a sua senha, para recuperá-la é só seguir os passos a seguir:

  1. Abra o app e selecione o Perfil. Clique em "Entrar" e depois na opção "Esqueceu sua senha?".

  2. Digite seu e-mail e clique em Enviar.

  3. Será enviado uma mensagem ao e-mail com o passo-a-passo para realizar o procedimento.

Alterar e-mail e nome

Ops! : (

Seu e-mail é a chave principal do cadastro, ou seja, ele funciona como uma espécie de R.G. dentro da plataforma, sendo assim, não conseguimos alterá-lo :/

Mas o seu nome, o que aparece no app, é possível. Basta clicar em:

Perfil -> Configurações -> Mudar de nome ;)

Se você não está conseguindo acessar a sua conta ou cadastrar uma nova, envie uma mensagem pra gente.

Como entrar com outra conta

Se você deseja entrar no app com outra conta é só fazer o seguinte:

Primeiro saia da sua conta, clicando em "Configurações" e depois em "Sair", no Perfil.

Pronto! Agora é só escolher entre as opões "Criar conta" ou "Entrar".

Se escolher a opção "Criar conta", você é direcionado á página onde deve preencher com suas informações pessoais como nome, e-mail, telefone e senha. Ou então, você pode também se cadastrar pelo Facebook.

E, se escolher a opção "Entrar", você poderá digitar os dados da sua conta ou "Entrar com Facebook".

Como entrar/sair do aplicativo?

Como entrar

Caso já tenha uma conta, ao entrar no app, selecione a opção Entrar. Você terá as opções "Entrar com o facebook" ou digitar os dados da sua conta (e-mail, senha e telefone).

Ao clicar em "Entrar com Facebook", vc é direcionado ao aplicativo do facebook. Para prosseguir, vc clica em "Continuar" e depois é só seguir as informações fornecidas pelo nosso app.

Se escolher a opção "Criar conta", você é direcionado á página onde deve preencher com suas informações pessoais como nome, e-mail, telefone e senha. Ou então, você pode também se cadastrar pelo Facebook.

Como sair

No Perfil do aplicativo, clique em "Configurações" e depois na opção "Sair".

Alterar o número do celular

Para realizar o cadastro ou edição do número do celular, acesse sua conta e, através do seu perfil, localize a opção "Configurações" e depois clique na aba "Meu telefone".

Para editar, é só colocar o novo e clicar em "Confirmar".

Não é possível ter mais de um número cadastrado no app.

Alterar ou adicionar endereços

Para realizar o cadastro ou edição de endereços, acesse sua conta e, através do menu, localize a opção "Configurações" e depois clique na aba "Meus Endereços":

Vc pode ter mais de um local cadastrado no nosso app. Então, para editar um endereço, é só clicar na opção: Meu perfil > Configurações > Meus endereços > Editar e escolher entre excluir e editar o endereço selecionado, incluindo a rua, número e, se necessário, algum ponto de referência.

Pedidos

Como entrar em contato com o estabelecimento

Caso haja necessidade de entrar em contato com estabelecimento em que fez seu pedido, você deve seguir os passos:

Entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO

Esse contato pode ser feito também caso deseje cancelar o pedido, pois o cancelamento só pode ser solicitado pelo estabelecimento.

Como funcionam os filtros de busca?

Na página principal do app, clique no no botão "Filtros". Vc também pode organizar os restaurantes por avaliação, custo de entrega, nome ou preço. Ao escolher o filtro, basta apenas clicar em "Aplicar filtros".

Para limpar o filtro do busca, você deve clicar em LIMPAR > APLICAR FILTROS.

Como posso avaliar meu pedido?

Quer fazer uma crítica, um elogio ou mesmo enviar uma sugestão ao restaurante? É bem simples:

  1. Faça o seu login e acesse o seu Perfil.

  2. Clique na opção "Minhas Avaliações" e depois na aba "Pendentes".

Vc pode dar até cinco estrelinhas para avaliar o seu pedido: Embalagem, Comida, Tempo de Entrega e Custo/Beneficio. Além disso, vc pode deixar um comentário pontuando todos os itens que envolveram sua experiência, para melhorarmos o que não está de acordo com suas expectativas.

(O prazo de publicação de sua avaliação é de até 7 dias).

Meu pedido chegou errado e/ou faltando itens

Se algo no pedido está incorreto ou incompleto, entre em contato com o restaurante pelo telefone: Entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO.

Meu pedido está atrasado!

Respira...!

Se o prazo da sua entrega não foi cumprido, verifique o status do seu pedido no menu "Acompanhar pedido".

Se já tiver feito isso, pedimos então que entre em contato diretamente com o restaurante através do telefone. Para fazer isso, entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO.

Cancelamento do pedido

Uai, desistiu do pedido?

Então pra cancelar é o seguinte: basta entrar em contato com o restaurante: Entre no seu perfil > Clique em MEUS PEDIDOS > Clique no pedido que está sendo preparado > clique em LIGAR PARA O ESTABELECIMENTO

Ixiii, meu pedido foi cancelado!

Seu pedido pode ter sido cancelado por alguns motivos: Tivemos problemas de conexão com o restaurante; o restaurante não possui o item solicitado; contratempo com entregadores etc...

De qualquer forma, vc sempre será comunicado: seja por telefone, seu e-mail, fumaça, código morse ou até mesmo através do aplicativo. Portanto, mantenha sempre a calma e os seus canais de comunicação ativos, para acompanhar o andamento do seu pedido.

Créditos

O que é cashback?

Cashback é um termo em inglês que significa, literalmente, “dinheiro de volta”.

No Robin Food, quando você faz um pedido, quer dizer que vai receber uma parte da sua grana de volta (em créditos) pra usar nos próximos pedidos.

Como faço para ganhar créditos?

Quando vc faz um pedido pelo nosso app, parte da grana que você pagou é devolvida em forma de crédito pra vc usar nos próximos pedidos.

Como usar meu crédito?

Essa é fácil!

Depois de adicionar os itens no carrinho, você vai passar por 2 etapas (Carrinho e endereço). Depois disso, na terceira tela (PAGAMENTO), você encontrar a opção "usar meu crédito". Lá vc pode escolher quanto de crédito vai usar: parcial ou total.

Se o crédito que vc pretende usar for menor que o valor total do pedido, o restante deverá ser feito por pagamento online.

Ah, vc também pode pagar usando somente seu crédito...caso o valor dele seja igual ou maior do que o valor total do seu pedido.

Meu crédito tem validade?

Vc não pode acumular sua riqueza pra sempre, né. Então, se vc ficar sem fazer pedidos no app por 1 ano, você perde seus créditos.

Por que meu crédito ainda não está disponível?

O seu crédito ficará disponível em até 48 horas após a confirmação da entrega do seu pedido.

Este é o período que nosso sistema leva pra analisar, com segurança, se deu tudo certo.